Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre escrever....

Há muito tempo tento criar o hábito de escrever. Não é fácil criar hábitos. Muito mais difícil é deixá-los. Mas, desistir não está nos planos...
Escrever envolve criatividade, inspiração, observação, leitura, técnica... para ficar somente em alguns pontos. 
Não estou mais na escola, onde as redações desenvolviam títulos como "minhas férias". Tampouco pretendo desenvolver análises teóricas ou complexas.
A ideia é apenas expor algumas reflexões sobre situações diárias que envolvem tudo aquilo que todos nós estamos acostumados a lidar: amor, amigos, traições, problemas, alegrias, frustrações... tudo aquilo, afinal, que nos faz humanos.
Talvez seja uma forma muito própria de refletir sobre minhas ansiedades, sem qualquer pretensão de que minhas opiniões sirvam de conselho para alguém.
Escrever é um dom que não sei se tenho. Aliás, tenho amigos que escrevem maravilhosamente bem. Alguns, blogueiros. Peço a eles e a todos os mestres da arte da escrita, licença para nesse campo adentrar.
Para não ficar no vazio, nesta primeira postagem, me sinto na obrigação de explicar o nome do blog.
Pensei em muitos nomes e claro que a maioria já existia! Como não queria qualquer nome, deixei a ideia um pouco de lado. Hoje, quase um mês depois da primeira tentativa de criar o blog, o nome surgiu: Diante da dificuldade de um amigo e lhe escrevendo algumas palavras de esperança e consolo, escrevi essa frase: "Desistir não está nos planos". 
Depois, relendo minha própria mensagem, percebi que estava aí o nome perfeito. Por mais que as coisas fiquem difíceis, por mais que tudo às vezes pareça de ponta cabeça, por mais que sonhos pareçam distantes, o caminho está aí diante dos nossos olhos, nos esperando. Alguém, algum dia disse que, "el camino se hace al caminar". E desistir, simplesmente, não está nos planos....


Melissa

3 comentários:

  1. Escrever com o coração já basta!
    Parabéns por deixar suas pegadas neste caminho feito para caminhar...
    Grande, Carinhoso e Energético
    ABRAÇO DE LUZ!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Escrever faz muito bem! Tenho blogs a anos mesmo sabendo que não escrevo muito bem, mas é através deles que consigo me "desabafar" para o mundo. Tente postar sempre! (olha quem fala!!) Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Mê, você escreve muito bem, sim! e tem muita sabedoria para compartilhar conosco. Aliás, acho que o nome do blog você fez dedicado a mim, não foi? Você é uma amiga especial, uma querida, beijos carinhosos!!!!!

    ResponderExcluir